segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BIBI É DE BABAR

OI CIBERAMIGOS

Já falei aqui, no post do Caubi, que ser compelido a um espetáculo por ideias do tipo "ver antes que a cabe", "last call", não seria a melhor motivação a nos levar a apreciar um show em sua plenitude.
 

No último sábado EU FUI  ver a Bibi Ferreira no Teatro Frei Caneca   e confesso levada,um pouco, por esse sentimento de urgência que havia criticado. Mas...gente, acabei muuuuuuuito impressionada com a vitalidade da artista, sua postura de palco, potência de voz, tudo considerando sua idade: noventa anos!
Noveeeeeenta anos, isso mesmo! 90 anos de  puro talento.
 
O tempo todo em pé e usando um super salto, ela canta sucessos de musicais e paródias bem  engendradas. Canta e Encanta, principalmente ao interpretar as músicas de Piaf, um dos seus grandes sucessos, seu timbre de voz tem tudo a ver.
 
O mais interessante é que estava com um grupo de amigos  de idades variadas e todos, sem excessão, saíram muito animados e com a certeza de que sempre há tempo pra realizações.
 
Lição de vida e exemplo de que quando fazemos o que gostamos ou , mais sábio, gostamos do que fazemos, a passagem do tempo é só um detalhe. 
 
TOQUE fica pra produção do espetáculo: gente precisa meeeeesmo ficar botando laser nos espectadores para impedi-los de tirar uma fotinho do show com o celular (quase morri de susto). Se a ideia era evitar que a luz do telefone perturbasse os demais, vocês conseguiram superar qualquer eventual incomodo. Nem que toda a platéia estivesse com celulares em punho seria mais espalhafatoso que os "fiscais" e suas canetinhas de luz verde o tempo todo iluminando as mãos dos desavisados.Que brega!
 
A DICA é sobre os lugares da platéia. O teatro tem excelente disposição.Então, mesmo nos lugares laterais esta garantida uma boa visão. O acesso é por elevadores, sempre lotados, não chegue muito em cima da hora. O espetáculo não é longo e na saída uma boa opção é jantar no terceiro andar (o nível dos cinemas)  em um dos dois restaurantes: New York City ou North Grill, delícia.
 
Bibi Ferreira, uma guerreira!
Byeeeee logoff