OI CIBERAMIGOS
Se você é daquelas pessoas que gostariam de ouvir música clássica, mas sempre que tentam acabam achando tudo muuuuuuito chato, talvez o que lhe esteja faltando é uma maior intimidade com essa sonoridade. Gente, até pra isso intimidade faz toda diferença!
Então, no seu caso, a Jazz Sinfônica, vai ser "o caminho e a salvação". Explico:
Trata-se de uma orquestra que dá tratamento sinfônico à música popular. Ela transporta compositores como Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Tom Jobim para o formato orquestral e introduz o ouvido menos treinado nos desenhos do violoncelo, do fagote, da trompa, do gongo...tudo com a bossa de uma jazz-band e convidados incríveis.
É a única no Brasil a adotar esse interessante formato e sua direção artística esta nas "batutas" do Maestro João Maurício Galindo. Aquele simpático que tem um programa na Rádio Cultura aos domingos 10 da manhã “ Fale com o Maestro”.
Pra completar, você pode fazer uma assinatura da
Jazz Sinfônica, com preços similares a um cinema, e as recitas acontecem no
Auditório Ibirapuera. Conhecem? Nãaaaaaaaaao!?!
O programa deste ano está incrível. Confira no site da Jazz.
Eu fui ao primeiro concerto da temporada da orquestra (fiz uma assinatura) que recebeu como convidado especial o conjunto Zimbo Trio. Foi D+.
Pratiquei um pequeno ilícito pra vocês terem uma ideia do que estou falando. Desfrutem:
O toque vai para os organizadores da temporada que, diferentemente do que acontecem com as outras assinaturas (Cultura Artística, Mozarteum, Ballet no Alfa), não conseguem fazer trocas de dia para os assinantes:
Poderia ser criado uma comunidade no FB, para agilizar eventuais trocas entre os assinantes, evitando-se a perda do espetáculo por aqueles impossibilitados de comparecer no seu dia de assinatura e garantido a tão almejada “casa cheia” nas recitas da sexta e do sábado.
A dica é que o Auditório Ibirapuera fica dentro do Parque e você pode estacionar sem ônus, tudo muito prático. Porém, quando há outros eventos, fique esperto e chegue cedo ou....
Byeeeeeee
Logoff