É tão bom sentir que nossa cidade esta viva e pulsante .
Nada melhor que a inauguração de um novo teatro pra nos mostrar isso.
O Teatro Geo, dentro do prédio do Instituto Tomie Ohtake (o carambola) inaugurado em 19/03/2012 é o mais novo espaço teatral da cidade e, simplesmente, maaaaravilhoso.
Lá eu fui assistir VERMELHO, sobre a vida e obra de MARK ROTHKO, pintor do movimento do Expressionismo Abstrato, principal tendência dos anos 50.
Muito feliz a ideia de inaugurar um teatro, que fica dentro de um espaço de exposições e oficinas de arte, com uma peça que discute o processo criativo e as demandas do artista.
Com Antonio Fagundes, no papel de Rothko, dando um show e seu filho Bruno como Ken, assistente e instigador das reflexões do artista, a peça também se revela uma metalinguagem da própria condição da dupla de atores mestre/aprendiz, pai/filho.
Da minha parte, fiquei vermelha de vergonha por saber tão pouco sobre o artista, mas aprendi e me diverti.
O toque é para a produção que poderia divulgar mais que após a peça haverá uma enriquecedora conversa com os atores.
A dica: os painéis que estão no saguão da entrada do teatro, não estão lá pra decorar, mas para nos subsidiar nos assuntos que a peça vai abordar. Não passe reto! Pedagógico, mas não chato. E depois, sempre é hora de ampliar o repertório.
A peça é vermelha, mas a nota é azul.
Byeeeeee
Logoff
Adorei o Blog! o toque e dica que gostaria de dar para amigos eh: nao deixem de acompanhar este Blog!!! os textos sao divertidos e os programas dao vontade de se transportar imediatamente e curtir!
ResponderExcluir