Começou a temporada 2012 de concertos da Sociedade de Cultura Artística que completa seu centenário.
Enquanto a reconstrução do teatro Cultura Artística, na Nestor Pestana, não finaliza (lembram-se que ele virou churrasco e só a linda fachada de mosaicos com desenhos do Di Cavalcanti, agora já restaurada, se salvou?) os concertos têm acontecido na sala Sala São Paulo.Conhecem?
Gente, como essa sala de concertos é liiiiiiinda!!! Dá o maior orgulho.
Na há desculpas para não ter ido ainda a um concerto lá, pois há récitas em horários variados, de todos os preços e para todos os gostos.Pra lembrar ou aguçar a vontade de estar lá:
O mais gostoso é ver os músicos das grandes orquestras do mundo olhando pra todos os lados muuuuuuuito admirados. Pensavam que era só taba?
No dia 25/04 eu fui ao concerto da Orquestra Nacional Russa.Nada melhor que ouvir russos tocando Tchaikovsky.
A segunda parte ficou por conta da perfeição de Nelson Freire. Acompanhado pela orquestra ele tocou uma obra de Mozart para piano. Irretocável seu relacionamento com as teclas, mas com o público...é timidez?
Bem, na minha pratica ilícita contumaz, aí vai:
O toque fica para os organizadores da Sociedade que não fizeram nenhum alarde sobre a palestra, com o super professor Irineu Franco Perpétuo, oferecida antes do concerto para nos contextualizar sobre as obras e compositores que serão apresentados e assim, ampliar nosso prazer. Pena. Só lendo o programa tomei ciência, mas no próximo estarei lá.
A dica é para evitar atrasos deixando pra fazer um jantar rápido no saguão do teatro. A sopinha é deliciosa.
Sala São Paulo, um lugar onde você alimenta todos os sentidos!Byeeeeeeeee
logoff
Nenhum comentário:
Postar um comentário