quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É SEMPRE SOL NO CEASA

OI CIBERAMIGOS

Vocês já foram ao mercado de flores do  Ceagesp - Ceasa?

Frequento, adoro e,  como nada é perfeito, sempre gasto mais do que posso.
 
São tantas as cores e os perfumes. Flores fresquinhas, que duram bem mais que o usual  e ainda, com ótimos preços, se comparados com  floriculturas,  bancas de feira e da Dr. Arnaldo (cemitério).
Só poderia ser, pois é lá que o pessoal se abastece.

Quando você está no Ceasa é impossível não se  atirar nas compras.
Já vi, mais de uma vez, pessoas "coçando a cabeça" pra descobrir como colocar dentro do carro o "Jardim de Versalhes" adquirido em um surto de loucura provocado por Rosas, Lírios, Astromélias, Orquídeas...

Mas além das flores, há ainda uma parte  da feira com bancas de  vasos,velas, cestaria,  material de apoio para qualquer tipo de decoração. Uma mini 25 de março, bem legal .
As vendas acontecem todas as terças e sextas a partir  das  5h da manhã e até 10h30. Av Gastão Vidigal 1946- Portão 4 - estacionamento pago.Vila Leopoldina.
 
 Como não vim na vida pra dormir, sempre procuro chegar lá até as 5h45, pois bem cedinho tenho mais opções.
 
Quando estamos no horário de verão, costumo, inclusive, levar uma lanterninha pra facilitar minha visão e evitar   comprar "crisântemos por margaridas".
 
Mas se cinco da matina é muito cedo pra você, ou se quer fugir das  tentações e dos inevitáveis exageros, há também a possibilidade de arrumar fornecedores pra te entregar as flores em casa, com a mesma qualidade e preço assemelhado aos praticados na feira.
 
Adoro encomendar Orquídeas e Bromélias com o Marielso - fone 78626650. Ele está na feira, mas também faz entregas, independentemente da quantidade (não são todos).Tem flores  de ótima qualidade e nuuuuuuca me deixou na mão.
 
O TOQUE fica para os organizadores da feira. O local está em obras (acho que ficará ótimo), mas enquanto isso não seria mal deixar  alguns avisos quanto a direção a ser seguida e a atual localização das bancas, pois na minha útima visita  vi alguuuuuuns "perdidos no espaço".
A DICA é para os inicantes: leve sempre um bloquinho e anote onde comprou (box e coluna) e deixe lá com seu nome. Depois de percorrer a feira e ficar com o bolso furado, pegue um carregador - R$ 15,00 a viagem (só contrate  os uniformizados- é perigoso) e passe recolhendo a loucura. O carregador te levará até o carro e te ajudará a arrumar espaço pra colocar o exagero.Uma felicidade!!!
 
Passear pelo mercado de flores é como andar num enorme jardim em uma linda manhã de sol.Você sairá pleno de energia.
 
Na semana passada EU FUI , dá  uma olhada:
 
byeeeeee, logoff

sábado, 11 de agosto de 2012

MUSEU DO FUTEBOL É GOOOOL

OI CIBERAMIGOS

Ainda na função de mostrar o melhor do Brasil  pro meu amigo americano, que jogou "soccer"  quando no "college" e ama o esporte, EU FUI ao Museu do Futebol.

Confesso que ainda não  o conhecia (olha a temeridade), mas a visita foi camisa 10 e com direito a replay.

O  Museu  está muuuito bem montado, tem muita informação, é interativo e divertido.

 Há um merecido destaque para o Guarrincha e as imagens de suas jogadas são iiiimpressionantes.Meu amigo nunca havia ouvido falar dele e não acreditava no que via.

O que achei mais curioso foi a parte dos depoimentos das mães dos juízes (é, elas existem!). Piada total.

O TOQUE fica para os responsáveis pelo Museu: Por que impedir fotos??? Vivemos  em um mundo imagético e, no caso, as fotos só serviriam para melhor divulgar o museu.

A DICA: vá a caráter. Nada de saltos, ou sua cobrança de penalt ficará prejudicada.

Museu do futebol, uma grande jogada!
Byeeeeee,logoff

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FÓZ DO IGUAÇU É CULTURAL?!

OI CIBERAMIGOS

O passeio a Fóz do Iguaçu também tem uma pegada cultural, se você entender cultura em sentido aaaamplo.

Possibilita a visita à Usina  Hidrelétrica BINACIONAL  de Itaipu













Dá orgulho!

 A um Templo Budista,  que fica próximo a Itaipu, de onde se avista a cidade de Fóz e a Ciudad del Este.



Dá Paz!

E, ainda, há a opção de um jantar absolutamente turístico  em uma enorme churrascaria a Rafain, com show para ver o folclore dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai.Meu amigo americano adorou a harpa paraguaia.



EU FUI, é muito brega, alegre e dá vontade de dançar.

A DICA  é para o passeio em Itaipu. Não fazia ideia que seria tão concorrido, chegamos às 11h e só havia lugar para a visita das 13h. Sem problemas, invertemos a programação e fomos para o Templo  Budista, que fica próximo e que visitaríamos depois. Mas, caso o tempo seja curto , o melhor é agendar pela Internet . A visita panorâmica leva 1:30h e é feita em um ônibus de dois andares bem legal.

O TOQUE é para o pessoal da usina que organiza os passeios: nos horários de pico (10 e 11) por que não colocar mais grupos,  já que havia ônibus parados? Teve gente que voltou sem visitar.


 Byeee, logoff e de "grátis"o maravilhoso anoitecer de Fóz

domingo, 5 de agosto de 2012

FÓZ DE IGUAÇU É RADICAL?!

OI CIBERAMIGOS

Durante a segunda quinzena de julho recebi um amigo querido - instrutor de ski em Vail no Colorado, que ama a natureza e que  tinha loucura por conhecer Fóz do Iguaçu (será que pra comparar... ?)
A turma de casa torceu o nariz pro roteiro, pensaram que seria um programa totalmente "melhor idade", mas mesmo assim EU FUI (fomos).



Gente, que delícia!



Além da parte contemplativa da super cachoeira, que pra ser vivenciada  exige a descida por um lindo caminho com diversos pontos de observação, a visita ao parque oferece uma série de passeios bem radicais: arvorismo, rapel, rafiting, helicóptero...etc



De tudo, destaco  uma aventura de bote que vai deeeeeentro da Catarata, o MACUCO SAFARI, muuuuuuito divertida. Você vai bem pertinho, fica meio (beeem) wet e sai cheio de energia.

IMPERDÍVEL!

Dica: o gostoso  é ficar molhado, mas leve uma havaina.  Se não gostar/puder  dessa possibilidade compre uma capa saco (5 reais) pra se proteger (um pouco) e deixe suas coisas  nos armários (5 reais)  que ficam logo na entrada ou lá embaixo, já perto dos botes.Também dá pra deixar sob os bancos, mas é favela.

A visita à Fóz ainda permite algumas comprinhas no Paraguai e em um grande Duty Free no caminho da fronteira com a  Argentina. Os cosméticos e cremes, tanto na loja Monalisa em  "Ciudad del este", como nesse modernoso Shopping "Duty Free Shop" têm praticamente o mesmo preço que  no "free shop" de aeroporto, porém com maior variedade.

A DICA: se sua idéia é aproveitar a parte da natureza, considere  a possibilidade de ficar hospedado no Hotel das Cataratas, único dentro da reserva e exatamente em frente à Catarata (dá pra ouvir o barulho) e  que  garante aos hóspedes mais de uma hora de quase total privacidade com a cachoeira.
 Explico: o parque só abre  às 9 hs e não entram carros particulares. Todos devem estacionar, pegar um ônibus especial (há filas  longas) para, então, percorrer os  13 km até o local da queda. Assim, os  primeiros turistas (muuuuitos) chegam lá perto das 9:20, mas  quem está no hotel tem acesso livre o tempo todo,
Ninguém aconselha a descida à noite, pois é uma reserva com animais selvagens...macacos, quatis e...cobras!), mas segundo informações do escritório de turismo instalado no hotel e que agenda os passeios escolhidos pelos hóspedes, nas noites de lua cheia há uma descida noturna para apreciar um Arco-íris prateado ! Já imaginaram?

 Como se vê, a hospedagem no hotel nos permite ficar com a catarata só pra nós por um bom tempinho.

 O TOQUE é para a direção do Hotel, que é da rede Orient-Express: a alimentação precisa meeeeesmo custar tão caro?

Fóz do Iguaçu, passeio pra qualquer idade.

E meu amigo?  bem...está com a boca aberta até agora!  Byeeeee, logoff