Durante a segunda quinzena de julho recebi um amigo querido - instrutor de ski em Vail no Colorado, que ama a natureza e que tinha loucura por conhecer Fóz do Iguaçu (será que pra comparar... ?)
A turma de casa torceu o nariz pro roteiro, pensaram que seria um programa totalmente "melhor idade", mas mesmo assim EU FUI (fomos).
Gente, que delícia!
Além da parte contemplativa da super cachoeira, que pra ser vivenciada exige a descida por um lindo caminho com diversos pontos de observação, a visita ao parque oferece uma série de passeios bem radicais: arvorismo, rapel, rafiting, helicóptero...etc
De tudo, destaco uma aventura de bote que vai deeeeeentro da Catarata, o MACUCO SAFARI, muuuuuuito divertida. Você vai bem pertinho, fica meio (beeem) wet e sai cheio de energia.
IMPERDÍVEL!
Dica: o gostoso é ficar molhado, mas leve uma havaina. Se não gostar/puder dessa possibilidade compre uma capa saco (5 reais) pra se proteger (um pouco) e deixe suas coisas nos armários (5 reais) que ficam logo na entrada ou lá embaixo, já perto dos botes.Também dá pra deixar sob os bancos, mas é favela.
A visita à Fóz ainda permite algumas comprinhas no Paraguai e em um grande Duty Free no caminho da fronteira com a Argentina. Os cosméticos e cremes, tanto na loja Monalisa em "Ciudad del este", como nesse modernoso Shopping "Duty Free Shop" têm praticamente o mesmo preço que no "free shop" de aeroporto, porém com maior variedade.
A DICA: se sua idéia é aproveitar a parte da natureza, considere a possibilidade de ficar hospedado no Hotel das Cataratas, único dentro da reserva e exatamente em frente à Catarata (dá pra ouvir o barulho) e que garante aos hóspedes mais de uma hora de quase total privacidade com a cachoeira.
Explico: o parque só abre às 9 hs e não entram carros particulares. Todos devem estacionar, pegar um ônibus especial (há filas longas) para, então, percorrer os 13 km até o local da queda. Assim, os primeiros turistas (muuuuitos) chegam lá perto das 9:20, mas quem está no hotel tem acesso livre o tempo todo,
Ninguém aconselha a descida à noite, pois é uma reserva com animais selvagens...macacos, quatis e...cobras!), mas segundo informações do escritório de turismo instalado no hotel e que agenda os passeios escolhidos pelos hóspedes, nas noites de lua cheia há uma descida noturna para apreciar um Arco-íris prateado ! Já imaginaram?
Como se vê, a hospedagem no hotel nos permite ficar com a catarata só pra nós por um bom tempinho.
O TOQUE é para a direção do Hotel, que é da rede Orient-Express: a alimentação precisa meeeeesmo custar tão caro?
Fóz do Iguaçu, passeio pra qualquer idade.
E meu amigo? bem...está com a boca aberta até agora! Byeeeee, logoff
Passeio do Macuco sem duvida alguma é extremamente radical e mtooo divertido!!
ResponderExcluirVale a pena sair todo molhado!