Para os chocólatras que já estão com a resposta na ponta da língua, refiro-me ao bis nos conceeeeeertos!
Eu fui ao Concerto da Orchestra National du Capitole de Toulouse, pela Temporada 2012 da Cultura Artística na última quarta feira. Trata-se de uma das melhores orquestras francesas na atualidade e desde 2008, tem como regente e diretor musical um jovem maestro da Ossétia do Norte (!?= Rússia) - Tugan Sokhiev.
O programa foi composto por duas obras de Mussorgsky e o Concerto N.1 para Piano e Orquestra de Listz , com Bertrand Chamayou, virtuoso pianista de Toulouse ao piano.
Pra quem não lembra, Liszt era um exímio pianista muito performatico que durante suas apresentações desmaiava e fazia as mocinhas desmaiar. Ele que inventou o Recital para Solista de Piano, pois até então não se considerava o piano como instrumento solo.
Tudo muito correto, mas quando chegou o momento do bis, foi um arraso:
Em alguns concertos me pergunto por que não cheguei pro bis!
O toque é para quem escolhe as obras que serão apresentadas. Eu sei que o objetivo é a boa música erudita, mas não dá para garantir sempre um pouquinho de pura diversão para os ouvidos não tão cultos?
A dica é para não perder as conversas com o Irineu Franco Perpétuo que acontecem antes do concerto (20:00 em uma sala do teatro) e são repletas de informações interessantes. Vejam O CARA em ação:
Byeeeeeeee
Logoff
ADOREI O POST! estou com vc: + diversao! e quem sabe um bis de chocolate ja!
ResponderExcluir