sábado, 26 de maio de 2012

GIACOMETTI - UM MAGRINHO NA PINACOTECA

OI CIBERAMIGOS

Já conhecem a Pinacoteca? Um lugar maaaarvilhoso e que, juntamente com a Sala São Paulo, a Estação Pinacoteca,  O Museu da Língua Portuguesa, demonstra quão interessantes podem ser as restaurações e adaptações de prédios antigos para fins de espaços culturais.

Com a  turma do Charles (já falei dele em um  post anterior) eu fui visitar a exposição de Alberto Giacometti na Pinacoteca e  tive o privilégio de receber orientações de dois super professores/curadores : Agnaldo Farias e Paula Braga, que foram unânimes nos elogios à exposição, quer pela montagem (cronológica) que apresenta trabalhos de todas as fases do artista, quer pela diversidade, consistência e importância das obras expostas.
A exposição é mesmo D+ e ficará até 17 de junho.

As mini mini mini esculturinhas são muito intrigantes, mas o que me deixou mais tocada foi a sensação de que por mais próximos que estejamos das esculturas de Giacometti suas  figuras parecem estar sempre distante, silhuetas perdidas no horizonte, como muitas vezes acontece nos nosso relacionamentos.

O Toque fica para o diretor da Pinacoteca: por que dificultar fotografias no espaço? O Museu está dispensando a mídia espontânea que advém de fotos dos milhares de usuários compartilhadas no Facebook?

A Dica diz respeito ao estacionamento que circunda o prédio do museu: é  pequeno mas tem rotatividade.Vale ainda lembrar que o  ingresso  é free ao sábados e também da direito a visitar a Estação Pinacoteca (prédio ao lado da Sala São Paulo) e vice versa . Assim, por questões de mão e conta mão, talvez o melhor seja começar pela Estação.
Byeee
logoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário