sábado, 19 de maio de 2012

TEATRO MUNICIPAL - TESOURO NO CENTRO DE SÃO PAULO

OI CIBERAMIGOS

O primeiro concerto da temporada do Mozarteum Brasileiro aconteceu na última segunda-feira com a apresentação da Deutsches Symphonie Orchester Berlin no Teatro Municipal.

Eu fui  e matei a saudades desse teatro querido, espaço de tantos eventos importantes para o cenário cultural brasileiro (a Semana de 22 foi lá, lembram-se?) e que  até a construção da Sala São Paulo era o único espaço apropriado para concertos.

Como o Municipal é lindo! Agora todo restaurado, lustres limpinhos, estofados novinhos e douração impecável.
O curioso é ouvir algumas conversinhas no banheiro (vocês devem estar pensando que tenho algum problema de saúde, pois não saiu do assunto) perguntando o porquê da reforma não ter ampliado os banheiros.
Ora, como fariam? quebrar as paredes ou colocar algumas cabines de banheiro químico no corredor?
Não dá gente, o prédio é tombado e suas instalações originais devem ser preservadas.


O concerto foi maravilhoso. A orquestra é perfeita e o regente Vladimir Ashenazy tem uma performance muito original com gestual bem particular, confiram no bis:

A programação do Mozarteum Brasileiro ainda promete  grandes emoções e as próximas apresentações acontecem em 28 e 29 de maio, na Sala São Paulo.

O Toque fica para os dirigentes do Teatro: não há alguma possibilidade de instar a empresa que explora os bares  a  melhorar o atendimento na hora do intervalo? Precisa, mesmo, ficar aquela muvuca? Ouvi muita gente reclamar, depois de  ter conseguido vencer uma barreira de desesperados e alcançado o balcão, por não poder comprar uma taça de vinho, pois a venda  só acontecia na oooooutra extremidade. Pode? Eu mesma, quando consegui comprar um chá já soavam os sinais. Queimei a língua!

A Dica é o "Clube do Ouvinte", um encontro informal de aproximadamente 40 minutos  que acontece antes do espetáculo (início às 8:00)e no qual o Maestro Sérgio Chnee contextualiza as obras que serão ouvidas, apresenta os compositores, o regente e nos dá ferramentas para potencilizar nosso prazer.  Não percam...ainda sobra tempo para um lanchinho antes do início do concerto.  

Byeeeee
Logoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário