OI CIBERAMIGOS
Não tenho o menor problema pra me enfiar nesses ônibus de turismo – sightseeing que ficam rodando pela cidade e parando nas
principais atrações, onde podemos descer (para visitas e fotos) e
voltar a subir no próximo, já que passam com regularidade.
Quando estou fora fico olhando aqueles turistas abobalhados tirando mil fotos, acho graça e quando estou dentro, pela cara de admiração, certamente sou eu a causar risos.
Quando estou fora fico olhando aqueles turistas abobalhados tirando mil fotos, acho graça e quando estou dentro, pela cara de admiração, certamente sou eu a causar risos.
A maior parte desse tipo de tour oferece um foninho de ouvido para ser sintonizado no
idioma que nos é mais familiar e de onde são recitadas informações que , na
maior parte, logo esqueceremos ( alguma coisa fica!).
Nas viagens que já fiz, sempre que disponível, EU FUI
a “recorridos” dessa natureza e RECOMENDO.
Só não decidi, ainda, qual o melhor momento para empreender
a jornadaJá experimentei de tudo: largar as malas na porta do hotel e me enfiar direto em um vermelhinho ou deixar para o último momento, já com as malas fechadas, fazendo hora para ir pro aeroporto.
Logo de cara corremos o risco de não aproveitar tanto, pois ainda não temos ideia da estrutura da cidade, mas quando deixamos pro final, há a possibilidade de descobrir um lugar interessante que não teremos mais oportunidade de visitar e querer cortar os pulsos. Então...é um dilema.
Normalmente faço o passeio no final da tarde do primeiro dia, quando não aguento mais andar, mas essa não é a melhor alternativa, pois o tal ônibus não deixa de ser um meio de transporte de um ponto turístico a outro, já que, como falei, podemos descer e subir no próximo.
Tenho uma amiga - Clara, que viaja bastante e é muuuuito elegante. Uma vez ela me disse que achava uma tolice, estando em uma viagem, sacrificar o conforto pela elegância e tentar passar por residente da cidade visitada. Nada afastará a realidade: SOMOS TURISTAS!!!
Então, sem culpa ou vergonha, de sapato e roupas confortáveis (cor escura, de preferência), vamos nos entregar a todas as atividades típicas de quando
estamos na invejável situação de turistas, inclusive passeios nos queridos ônibus "desce e sobe".
O toque:Não devemos ter vergonha de ser turistas a outra opção (ficar em casa!!!) é bem pior.
A dica: Cuidado com o trânsito da cidade. Tais tours são muito interessantes para os domingos pela manhã, quando o deslocamento é mais tranquilo. Eles normalmente começam 8:30/9:00, passam a cada 30 minutos, levam de 1:30 h a 2:00 h para fazer todo o percurso e você pode pagar dentro do ônibus com cartão (pergunte tudo na hora que se atirar dentro dele)
Nenhum comentário:
Postar um comentário