Fico muito intrigada quando sei de eventos preparados para acontecer ao ar livre, tipo casamento em Ilha Bela, festa a beira da piscina, aniversário no parque, formaturas americanas nos gramados da faculdade e outras modalidades outdoor.
Como confiar nas condições do tempo? Como contar com um elemento importante, até fundamental para o sucesso da festa e que não depende de nós?
Meses e até anos de preparação podem cair por terra, literalmente, em razão de uma ventania inesperada!
Será que as pessoas que organizam tais festas são mais otimistas e autoconfiantes do que eu? Será que têm um acordo secreto com São Pedro?
Há 10 dias eu fui ao Chinatown de Vancouver e vejam a situação da noiva e dos convidados desta festa de casamento realizada em um lindíssimo e ...molhadíssimo jardim chines que existe no bairro:
Bem, transtornos por conta da chuva, quer em festas ou viagens, já são velhos conhecidos de todos nós. Agora, já viram o contrário?
É isso mesmo que vocês estão lendo no bilhete colocado na porta de uma loja de suvenir em Juneau!
Na capital do Alasca dias quentes e ensolarados não são comuns. Então, mesmo com três navios aportados e cheios de turistas ávidos por comprinhas, o dono desse estabelecimento pediu desculpas e foi aproveitar o bom tempo! Pode? !!
O Toque é para nós que vivemos em um país com '"beautiful day" durante praticamente o ano todo e esquecemos de olhar para o céu.
A Dica é para os viajantes que estando em uma cidade enfrentam um dia de chuva:Comprem um guarda chuva liso e bem colorido, suas fotos ficarão alegres e iluminadas. Uso essa estratégia, funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário