Mais um concerto da Temporada 2012 Cultura Artística e uma suuuuuuper estrela da música erudita: o jovem pianista chinês Lang Lang.
Menino prodígio, aos três anos já estudava o instrumento e aos cinco ganhou seu primeiro concurso, Lang Lang tem só 30 anos, mas já construiu uma história (escreveu uma biografia!) e uma carreira sólida.
Guardem esse nome, pois ainda vamos ouvi-lo muito (o nome e seu piano, claro!)
Segundo os comentários de Irineu, no encontro que precede aos concertos (já falei que não dá pra perder esse papo), o fenômeno Lang Lang, atende aos interesses do governo chinês de ter representatividade no mundo da música de concerto, tirando o atraso ensejado pela revolução cultural de 1966.
A mídia, maldosamente, chama Lang Lang de Bang Bang, por suas performances muito teatrais e pirotécnicas. Porém, eu fui na apresentação de 22 de maio e ele estava calmiiiiinho até demais.
Na verdade, o programa era de difícil execução , com peças de Bach, Schubert, Chopin, mas sem espaço para grandes acrobacias, tão ao gosto de leigos e semi leigos, situação em que me incluo.
Do que vi e ouvi sobre Lang Lang, além da certeza de seu enorme talento, o que mais me chamou a atenção foi o fato de, ainda tão jovem, já ter dado início a um programa de interesse social criando em 2008 uma fundação - Lang Lang International Music Foundation, para fomentar a formação de novos talentos musicais.
O toque seria incentivar aos assinantes com problemas de tosse, e pigarros na gargante, tão comuns nesta época do ano, a trazerem algumas balinhas DESEMBRULHADAS.
A dica é sobre o pagamento do estacionamento. Se o local encontrado for longe do guichê da garagem, deixe para pagar dentro do teatro, em um guichê antigo muito lindo e que fica em frente a ilha de alimentação. Faça isso antes do início do concerto (na hora do intervalo lota, fiquem espertos)
Byeeee
Logoff
Nenhum comentário:
Postar um comentário